Início Camaçari Projeto garante recompensa para descarte correto de resíduos reciclados em Camaçari

Projeto garante recompensa para descarte correto de resíduos reciclados em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Promover o descarte correto de resíduos gerando novas oportunidades, principalmente, para moradores de baixa renda. Com esses propósitos, a Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e a Braskem trazem no fim de agosto para Camaçari, a Casa So+ma. Com o programa So+ma Vantagens, resíduos recicláveis se convertem em recompensas mediante regime de pontos a serem trocados por benefícios como cursos profissionalizantes, produtos básicos como mantimentos e itens de higiene, ou ainda transferir doações para Organizações Não Governamentais (ONGs) locais, dentre outras vantagens.

Para tanto, o cidadão deve se cadastrar no site da So+ma, e só depois realizar a troca junto à unidade da empresa. Horários e dias de funcionamento serão estabelecidos tão logo haja formalização de parceria com cooperativa local, que receberá a oferta de recicláveis para fomentar renda.

Segundo Áldene Mota, presidente da Limpec, a iniciativa visa melhorar a qualidade do descarte praticado em Camaçari. “Acreditamos que por meio dessas parcerias alcançamos resultados sociais coletivos e realmente importantes, estimulando o consumo consciente, descarte correto e gestão adequada dos resíduos no município, fomentando economia e oportunidades de desenvolvimento social para a população local”, observou.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A unidade da So+ma em Camaçari pretende arrecadar 20 toneladas de resíduos a cada mês, atendendo a cerca de 300 pessoas. “Uma das nossas metas é educar, conscientizar e realizar ações visando o desenvolvimento sustentável”, explicou Áldene, esclarecendo que ações como essa pretendem promover a redução dos resíduos através do reuso e da reciclagem.

Fundadora da So+ma, a cientista social e publicitária Claudia Pires, define a iniciativa de sua empresa como uma oportunidade socioambiental. “Nosso programa visa tanto os preceitos da economia circular a partir do incentivo à reciclagem, à geração de emprego e renda para as cooperativas, como economia e oportunidades de desenvolvimento social”, esclareceu a empreendedora social.

O conceito de economia circular que norteia o projeto caracteriza-se pela articulação entre economia, meio ambiente e sociedade. Tem como princípio, o deslocamento de lógica de economia linear, baseada na extração, produção, uso e descarte de recursos naturais e insumos, passando à adoção de uma lógica de reaproveitamento da matéria-prima até seu esgotamento, para uso em determinada finalidade.

A So+ma e o projeto buscam unir benefícios financeiros às atitudes que geram impacto social positivo. Aliando inovação e tecnologia, aSo+ma tem como objetivo levar soluções ao mercado financeiro. Além de atuar na Bahia, a fintech possui unidades em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

SERVIÇO
Cada Casa So+ma que recebe os materiais recicláveis da população contará com um atendente que auxiliará na pesagem dos resíduos e na computação dos pontos. Em seguida, os materiais recebidos serão destinados para uma cooperativa local.

Para se cadastrar no Programa So+ma Vantagens em Camaçari ou saber mais sobre o projeto, acesse o site www.somavantagens.com.br. Esclarecimentos também podem ser obtidos pelo número do WhatsApp (71) 98317-1531, ou pelo e-mail: [email protected]