Início Camaçari Projeto “Caravana Solidária” promove arrecadação de alimentos em Camaçari

Projeto “Caravana Solidária” promove arrecadação de alimentos em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Diante do aumento da desigualdade social e do agravamento da pandemia de Covid-19 no País, a fome voltou a se tornar uma realidade do cotidiano. Em Camaçari, o projeto CARAVANA SOLIDÁRIA realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para diminuir o sofrimento dos mais vulneráveis e assegurar o direito básico à alimentação.

O objetivo da campanha é arrecadar o máximo de toneladas possíveis para que o maior número de famílias desassistidas em Camaçari, possam ser ajudadas. A caravana tem como intuito atingir famílias em situação de risco social que foram acometidas pelo desemprego e que não estão sendo assistidas por ações do Estado de direito.

Sem a garantia de uma renda básica, o Brasil voltou a ter, em 2021, mais da metade da população brasileira em situação de insegurança alimentar, segundo pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Neste cenário, as mulheres foram as mais atingidas, chegando a 16,8% de mulheres desocupadas, esse número aumenta em relação às mulheres negras, chegando a 19,8%. Essas informações preocupam ainda mais ao sabermos que, segundo dados do IBGE 2019, 28,9 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“A fome voltou a assolar nosso país e milhares de famílias hoje não conseguem fazer o mínimo que são as três refeições diárias. Como todos nós sabemos, quem sente fome não espera. Precisamos criar uma corrente solidária de amor e matar a fome de quem mais precisa. Por essa razão contamos com sua generosidade para estender a mão de quem hoje não tem como se alimentar”, reforça Ivoneide Caetano, uma das colaboradoras da campanha.

A arrecadação vai acontecer em pontos fixos de apoio e Drive-thrus. A partir desta quarta-feira, 12 de maio, doadores podem se dirigir até os pontos fixos de apoio para entregar os alimentos.

Os locais são:

Sindicato dos Borracheiros de Camaçari (SINDBORRACHA), rua 02 de maio – Centro, nº 325, próximo a prefeitura de Camaçari.

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Celulose e Papel de Camaçari (SINDCELPA), rua Três do Triângulo – Gleba A.

Sindicato Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de Camaçari (SINTERCOBA), rua Alecrim, em frente ao Centro de Referência à Saúde Humanas.
O primeiro Drive-thru da Caravana será no dia 22 de maio (sábado), na Praça Desembargador Montenegro das 08h às 12h e das 14h às 17h.