Programa oferece bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos; veja como participar

Dez vagas serão destinadas a bolsas para jovens de baixa renda

O programa“Global Citizens of Tomorrow” oferece 12 bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos. Dez dessas vagas serão destinadas a bolsas para jovens de baixa renda. As inscrições acontecem entre os dias 14 de agosto e 15 de outubro, apenas pela internet. O programa faz parte de  uma parceria entre a instituição sem fins lucrativos AFS Intercultura Brasil e a British Petroleum (BP).

Os interessados em participar do programa devem cumprir ter nascido entre 15/03/1998 e 01/8/2001;  ter renda familiar não superior a seis salários mínimos (será solicitado comprovante); deve estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; não poderá ter sido reprovado em nenhuma série; não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição; deve ser um aluno com excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+), especialmente em inglês e matérias de exatas (matemática, física e química); e ter nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).

Os selecionados poderão passar um ano nos EUA para estudar. O embarque dos vencedores para país está previsto para agosto de 2016.

*iBahia