Início Camaçari Profissionais da área de saúde de Camaçari irão receber 300 máscaras doadas

Profissionais da área de saúde de Camaçari irão receber 300 máscaras doadas

Profissionais da área de saúde de Camaçari irão receber 300 máscaras doadas 1
Foto: Tiago Pacheco

A Prefeitura de Camaçari recebeu a doação de 300 unidades de máscaras “face shield” (proteção do rosto) do Cimatec Park para atuar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Os utensílios de segurança serão destinados aos profissionais da área de saúde que atuam diretamente com pacientes com a Covid-19. O ato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/4), e também foi recebida pelo secretário da Saúde, Luiz Duplat.

Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araujo fez um agradecimento ao diretor de Operações do Cimatec Park, Luis Breda, e ao diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec Park, Leone Peter, pelo gesto. “Agradecemos a ação que, com toda certeza, fará muita diferença no combate ao coronavírus no nosso município. Muito obrigado!”.

O gestor da Secretaria da Saúde (Sesau) esclareceu que as máscaras podem ser utilizadas várias vezes, desde que limpas e secas, pelo mesmo profissional. “Trata-se de um equipamento de proteção individual extremamente seguro, reutilizável, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos, que higienizadas podem ser usadas por muitas horas”, explicou.