Início Brasil Produtores de cachaça vão doar 70 mil de litros de álcool ao...

Produtores de cachaça vão doar 70 mil de litros de álcool ao SUS

Produtores de cachaça vão doar 70 mil de litros de álcool ao SUS 1
Fabricantes vão doar o volume para uso nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utili (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) vai doar pelo menos 70 mil litros de álcool etílico, hidratado a 70%, ao Sistema Único de Saúde (SUS), para colaborar no combate ao novo coronavírus. A entidade representa o setor produtivo da cachaça no país. De acordo com o diretor-executivo do Ibrac, Carlos Lima, o movimento é recente e tende a aumentar.

“A gente fez um chamamento aos associados para que eles avaliem tecnicamente se têm condições de produzir esse álcool a 70% e, gradativamente, a gente vem tendo resposta de empresas que estão se engajando nesse processo”, disse Lima à Agência Brasil.

Os primeiros doadores são as oito maiores empresas produtoras de cachaça de grande, médio e pequeno porte, incluindo multinacionais.

Cada empresa, individualmente, está contactando as prefeituras para atender a demandas locais. “Cada empresa está fazendo essa gestão do processo e entregando o álcool de acordo com a demanda da prefeitura ou do parceiro local que pretende receber isso”, informou o diretor do Ibrac.

Com informações do Bahia Notícias