Início Bahia Primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste fortalece Região Metropolitana...

Primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste fortalece Região Metropolitana de Salvador

Primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste fortalece Região Metropolitana de Salvador 1

O primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste será instalado em Lauro de Freitas, mas vai impactar toda a Região Metropolitana de Salvador, incluindo os municípios de Camaçari e Simões Filho.

O Mercado Livre contou com apoio institucional do governo da Bahia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e da Fazenda. A operação do centro deve gerar 500 empregos diretos.

Com investimento total em torno de R$90 milhões, a obra, que possui a certificação ambiental LEED, está sendo realizada em uma área de 226 mil metros quadrados e gera cerca de 400 empregos diretos. A área total construída ultrapassa 56 mil metros quadrados, enquanto a área preservada chega a 91.658,85 m². O Centro está sendo executado pela Construtora Andrade Mendonça.

O Mercado Livre é uma marca consolidada na área de soluções em comércio eletrônico, com uma trajetória de 21 anos. A operação no Centro de Distribuição em Lauro de Freitas será no modelo Fullfilment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor do marketplace, do estoque de produtos ao pós-venda. O objetivo do Mercado Livre é realizar entregas no mesmo dia ou até o dia seguinte para Salvador e Região Metropolitana.

Além das entregas mais rápidas para toda a Região Nordeste, a empresa espera aumentar a oferta de fretes grátis para os compradores da região.

Já a Construtora Andrade Mendonça acumula mais de 40 anos de história no mercado nacional da construção civil. Ao longo desse tempo, foram mais de 200 obras realizadas, totalizando mais de 2 milhões de metros quadrados de área construída, contribuindo com o desenvolvimento não só da região, mas também do país.

Para Luis Siqueira, sócio da Andrade Mendonça, a obra do Mercado Livre traz uma perspectiva positiva para a economia baiana. “Além dos próprios empregos gerados com a obra em si e os empregos que serão gerados com a operação do centro, o espaço é um incentivo importante para a economia do estado, mostrando que temos aqui espaço para atrair investimentos de grandes marcas, como é o caso do Mercado Livre”, conclui.