Início E.C. Bahia Primeiro BAVI de 2019 termina empatado na Arena Fonte Nova

Primeiro BAVI de 2019 termina empatado na Arena Fonte Nova

Por Galáticos Online

Primeiro BAVI de 2019 termina empatado na Arena Fonte Nova 1

O primeiro clássico de 2019 no futebol baiano não teve vencedor. O BAVI deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, terminou empatado em 1 a 1, diante de mais de 43 mil torcedores.

O Bahia foi até superior e teve a chance de abrir um placar elástico no primeiro tempo, mas marcou apenas com Gilberto, em uma bela bicicleta. Na segunda etapa, o Tricolor cansou, deixou cair o ritmo e viu o Vitória empatar também com um belo gol, do estreante Matheus Rocha.

Com o resultado, o Esquadrão se manteve na liderança do Grupo B, com cinco pontos ganhos. Já o Leão assumiu a quarta colocação do Grupo A, com três pontos ganhos e ainda sem vencer na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de um time só. O Bahia mandou e desmandou no jogo e teve a chance de abrir um placar elástico.

Logo aos seis minutos, Ronaldo conseguiu evitar. Após bola levantada na área, Moisés desviou de cabeça e o goleiro fez bela defesa. No rebote, o próprio lateral tentou completar, mas Ronaldo, mais uma vez, fez grande defesa.

Aos 12 minutos, o arqueiro fez outra boa defesa. Rogério arriscou chute de longe e Ronaldo se esticou para espalmar.

Mas, aos 18, o camisa um não conseguiu evitar. Gregore lançou bola na área, Artur ajeitou de cabeça e Gilberto, de bicicleta, fez um belo gol para abrir o placar.

Primeiro BAVI de 2019 termina empatado na Arena Fonte Nova 2

Já aos 41 minutos, o Tricolor perdeu mais uma chance de aumentar. Gregore rolou bola para Rogério que, livre de marcação, chutou longe para desespero da torcida.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo com uma mudança. Rodrigo Andrade entrou no lugar de Wesley Dias. Já no Bahia, Ernando entrou na vaga de Lucas Fonseca.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e quase marcou aos três minutos. Rogério chutou de fora da área e Ronaldo fez bela defesa.

Aos 11, Artur fez bonita jogada na direita, cortou um marcador e chutou forte. A bola explodiu no travessão.

Já a resposta do Vitória foi certeira. Aos 18 minutos, Matheus Rocha acertou um lindo chute no ângulo, de fora da área, para empatar a partida.

Nos minutos finais, o Bahia acordou e tentou pressionar em busca da vitória, mas já não conseguiu produzir para evitar o empate.

Bahia 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste 2019 (3ª rodada)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 3 de fevereiro de 2019, às 17h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN). Assistentes: Lorival Cândido das Flores (CBF/RN) e Vinícius Melo de Lima (CBF/RN)
Cartões amarelos: Léo Ceará, Leandro Vilela, Wesley Dias, Rodrigo Andrade (VIT); Lucas Fonseca, Gregore (BAH)
Gols: Gilberto (BAH); Matheus Rocha (VIT)

Bahia
Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca (Ernando) e Moisés; Gregore e Flávio; Guilherme, Rogério (Fernandão) e Artur (Élber); Gilberto. Técnico Enderson Moreira.

Vitória
Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Jeferson; Wesley Dias (Rodrigo Andrade), Leandro Vilela e Ruy (Ramon); Yago (Erick), Andrigo e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.