Início Valença Presos fazem rebelião em presídio de Valença; vídeos

Presos fazem rebelião em presídio de Valença; vídeos

Presos fazem rebelião em presídio de Valença; vídeos 1

Presidiários que integram a facção Bonde do Maluco (BDM) iniciaram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (01/09), no Conjunto Penal de Valença. Pelo menos uma pessoa foi feita refém.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, muros foram destruídos e os detentos colocaram fogo em colchões, além de outros objetos. Ainda conforme a fonte do IB, o protesto está relacionado a alimentação e visita, mas até o momento não há uma resposta definitiva sobre a motivação. Veja abaixo os vídeos.

View this post on Instagram

Rebelião do #BDM no Conjunto Penal de Valença. Cenas fortes!

A post shared by Informe Baiano (@informebaiano) on

Nota de Esclarecimento – Seap – Motim no Conjunto Penal de Valença
01 de setembro de 2020

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informa que na tarde de hoje (01) alguns internos do Conjunto Penal de Valença iniciaram um motim motivado, inicialmente, pela apreensão de materiais ilícitos (drogas, aparelhos de telefonia móvel) oriundos de arremessos externos direcionados para o interior da Unidade. A situação foi controlada após 2 horas de movimentação e não houve feridos. A Seap irá, administrativamente, apurar os danos materiais e os envolvidos, através das imagens gravadas pelo CFTV. Concomitante a isso, também será aberto um inquérito civil, visando colher evidências e provas a serem levadas à Justiça.

Com informações do Informe baiano