Início Feira de Santana Preso acusado de matar tio, bater em mulher em Feira de Santana

Preso acusado de matar tio, bater em mulher em Feira de Santana

Por Redação BNews | Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Deraldo Assis da Pureza, de 24 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, na terça-feira (15), por força de mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de matar, com um tiro no olho, o tio Joilson Lima da Silva Lucena. O crime o correu no dia 12 de novembro do ano passado, no bairro Campo Limpo.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH/Feira, Deraldo estava agredindo a companheira com o uso de marreta e picareta, quando foi flagrado pelos policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ele já havia incendiado a residência do casal. Conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Feira), foi autuado por lesão corporal e incêndio.

A delegada Maria Clécia Costa, titular da Deam/Feira, que cuidou do caso, já está promovendo, inclusive, na cidade uma campanha para angariar donativos, como roupas, cobertores e alimentos para a vítima e o filho de um ano de idade, que não têm onde morar. Com o incêndio da casa, ambos estão em condições precárias para se protegerem do frio, trocarem de roupa ou se alimentarem.

O delegado Gustavo Coutinho acrescentou ainda que Deraldo estava foragido, desde a morte do tio, e que a companheira, a qual agredia nesta terça-feira, teria sido o pivô da discussão que ocasionou a morte de Joilson. O criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira.

Conforme nota da ascom / Polícia Civil.