Início Destaque Presidente dos EUA xinga repórter sem saber que microfone estava ligado: ‘Que...

Presidente dos EUA xinga repórter sem saber que microfone estava ligado: ‘Que filho da p… estúpido’

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, envolveu-se em uma polêmica nesta última segunda-feira (24/1). Durante uma sessão de fotos na Casa Branca, sem saber que o microfone estava ligado, Biden insultou um repórter da rede de TV Fox News.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Quando os repórteres deixavam a sala, um jornalista da Fox News, canal favorito dos conservadores e um dos preferidos do ex-presidente republicano Donald Trump, perguntou se ele achava que a inflação seria um passivo político.

“É um grande trunfo. Mais inflação”, ironizou Biden. “Que filho da p… estúpido”, murmurou em seguida o presidente, que enfrenta uma forte queda de popularidade, segundo pesquisas, no começo de um ano de eleições de meio de mandato, em que os democratas podem perder a maioria no Congresso.

EM QUEDA

O índice de aprovação de Biden caiu para o nível mais baixo de sua presidência na semana passada, de acordo com a última pesquisa de opinião Reuters/Ipsos.

A sondagem nacional, feita entre 19 e 20 de janeiro, apontou que 43% dos americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, enquanto 52% desaprovam. A pesquisa da semana anterior havia colocado Biden em um índice de aprovação de 45% e reprovação de 50%.

O tom desta segunda-feira contrasta com a habitual afabilidade do presidente, que prometeu reconciliar os Estados Unidos e que costuma evitar a linguagem excessiva de Donald Trump.

Joe Biden foi imediatamente bombardeado com críticas de republicanos. “Tão presidencial”, tuitou com sarcasmo o congressista conservador Josh Hawley, enquanto alguns de seus colegas repetiam ironicamente antigos pedidos de moderação feitos por Biden.

Conhecido pelo tom incisivo de suas perguntas, o jornalista Peter Doocy levou o xingamento com humor. “Ninguém verificou ainda a veracidade de suas palavras”, disse no canal em que trabalha, minutos depois do ocorrido.

Com informações do Aratu ON