Início Brasil Preocupada, ‘morte’ caminha por SP pedindo que os idosos vão para casa;...

Preocupada, ‘morte’ caminha por SP pedindo que os idosos vão para casa; vídeo

Preocupada, 'morte' caminha por SP pedindo que os idosos vão para casa; vídeo 1

Você percebe que a situação está séria quando até a “morte” está preocupada em ter trabalho extra e, para evitar a situação, está na rua alertando as pessoas sobre o coronavírus. Foi este o pensamento de um morador de Mirandópolis, interior de São Paulo, que se fantasiou da dita cuja para ‘expulsar’ os idosos das ruas da cidade.

A forma inusitada de conscientizar os moradores chamou a atenção de quem passava pela região central da cidade. Vários vídeos foram gravados pelos transeuntes (veja abaixo).

Nas imagens é possível ver a morte carregando uma foice de brinquedo em uma das mãos. Ele se aproxima de uma idosa, que está com uma máscara no rosto, e faz sinal para que ela vá embora.

Em seguida, o homem conversa com uma pessoa que não aparece na gravação. No entanto, é possível escutar o diálogo entre os dois. “Conscientizando só. É uma brincadeira consciente. Estou atrapalhando? Obrigado”, diz a ‘Morte’, que não teve a identidade revelada.

Até esta terça-feira (7), segundo o G1, Mirandópolis registrava 11 casos suspeitos da doença covid-19. Há uma morte sendo investigada. Trata-se de um homem de 66 anos que estava internado em um hospital particular.

Com informações do Correio da Bahia