Prefeitura promove Ato Público em Repúdio ao Feminicídio
Por Ascom/Dias d’Ávila

Um Ato Público em Repúdio ao Feminicídio, organizado pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila foi realizado na tarde da última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores. O Ato teve como objetivo debater os números da violência contra a mulher e apontar caminhos para o enfrentamento do problema no município.
Presente no evento a Major Denice Santiago conta que, pensando em uma forma de diminuir os casos de violência contra a mulher, criou a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar baiana, que garante a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica.
Durante o Ato a Secretária de desenvolvimento e Ação Social, Aleide Freire, pediu um minuto de silêncio em homenagem à moradora da Barragem de Santa Helena, Iraneide nascimento de Jesus, que foi assassinada pelo seu companheiro em Março deste ano. Iraneide participava do grupo das sambadeiras, tinha 39 anos e era mãe de cinco filhos.
Feminicídio é a expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias.
O evento contou também com a presença dos Vereadores Cleiton Lima, Maria Imperatriz e Ivone Mucugê, do Secretário da Pasta de Educação Marcelino Almeida, do Delegado Flávio Luiz, da Capitã PM Thaís Trindade e do Capitão Cláudio Araújo.