Prefeitura implanta via que se encaixará na alça 3 do Viaduto do Trabalhador

Foto: Tiago Pacheco

A Prefeitura assinou recentemente a ordem de serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador. Com isso, teve início uma das maiores obras já realizada no município, que visa melhorar a mobilidade urbana da cidade e garantir condições seguras de trafegabilidade em um dos principais acessos à sede de Camaçari.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), os trabalhos seguem acompanhando o cronograma de execução, e de forma simultânea, a Prefeitura deu início a implantação de uma via nas imediações da rede Assaí Atacadista, que se encaixará na alça 3 do viaduto e se unirá a já existente, localizada em frente ao prédio da Seinfra, situado na Avenida Jorge Amado. Trata-se de uma continuação da estrada marginal.

A intervenção faz parte da segunda etapa do Programa de Mobilidade Urbana, que vai da entrada do bairro Reserva Camassary até o Viaduto do Trabalhador. A via terá aproximadamente 420 metros de extensão com largura de 7 metros, além de passeio, novos meios-fios e ciclovia, seguindo o mesmo padrão da Jorge Amado. Contudo, o total de pavimentação asfáltica de toda a avenida se aproxima de 3.000 metros quadrados.

Neste período de obras, a Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra, solicita que a população, em especial os motoristas que trafegam diariamente pelo local, tenham paciência em relação aos transtornos causados temporariamente pela requalificação. É preciso uma maior atenção ao transitar no local, para a segurança também dos trabalhadores.

As obras da Nova Avenida Jorge Amado serão executadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra. A previsão é que seja entregue no primeiro semestre de 2020.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!