Início Destaque Prefeitura emite nota sobre morte de jovem durante mutirão de cirurgias

Prefeitura emite nota sobre morte de jovem durante mutirão de cirurgias


Por Mais Região

A prefeitura de Mata de São João se pronunciou sobre a morte de uma jovem de 35 anos durante o mutirão de cirurgias eletivas, neste sábado (28). Arlene Assis Santos, conhecida como Aline, faria uma laqueadura e teve complicações durante o procedimento no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas.

O caso teve ampla repercussão nas redes sociais e amigos e familiares cobram explicações sobre as causas da morte de Arlene.

Na manhã desta segunda-feira (30), a secretária municipal Tatiane Rebouças participou do programa Acorda Cidade, na Laser Fm, e comentou sobre o caso. “Nós sabemos de toda a causa, assim como a família. Ela era uma paciente alérgica e ela não informou isso antes de iniciar o procedimento”, destacou.

A irmã da jovem, Kelle Perreira, falou logo em seguida e negou que Arlene tinha alergia a medicação. “Minhã irmã não tinha alergia a medicamento nenhum. Ela já passou por um parto cesário não teve complicações nenhuma, acredito que tomou as mesmas medicações na época. O médico conversou com a gente? conversou. Nem ele soube dizer o motivo da morte da minha irmã”.

Rebouças disse em seguida que vai aguardar o laudo médico do IML para concluir a auditoria e esclarecer melhor as causas da morte.

Arlene foi sepultada neste domingo no cemitério do Caboré.

Confira a Nota da prefeitura de Mata de São João

Toda a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, que trabalha incansavelmente para salvar vidas, está sensibilizada e consternada com o trágico e inesperado desfecho que levou à perda da paciente Arlene Assis dos Santos. Nos irmanamos com família neste momento de dor…

O laudo do IML vai orientar a linha de auditoria necessária para esclarecer as causas desse grave incidente e também avaliar os procedimentos de toda a equipe médica.

Qualquer conclusão neste momento será precipitada e irresponsável.

A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família enlutada, colocando-se à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.