Início Madre de Deus Prefeitura de Madre de Deus realiza campanha Setembro Amarelo

Prefeitura de Madre de Deus realiza campanha Setembro Amarelo

Candidate-se nas vagas de emprego em Camaçari: vagasemcamacari.com

Prefeitura de Madre de Deus realiza campanha Setembro Amarelo 1

A Secretaria Municipal de Saúde de Madre de Deus iniciou nesta semana uma série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo. As atividades ocorrem no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), recentemente inaugurado pelo Governo do Estado da Bahia, em Cururupeba. A campanha visa conscientizar a população e os profissionais de saúde acerca do reconhecimento dos sinais de risco do suicídio. Toda programação ocorre a partir de 08h.

Na manhã do último dia 2 ocorreu a abertura do evento, com apresentação de Maria José Couto. Em seguida, o psiquiatra Diogo Capute realizou uma palestra sobre o seguinte tema: “Luta contra o Suicídio”. Na programação ainda consta, no próximo dia 9, a palestra “Mitos e Verdades”, que será proferida pelas psicólogas Monique Silva e Rebeca Onrust. Já no dia 16 será proferida uma palestra sobre a importância da atividade física e do esporte para a saúde mental. A atividade será conduzida pelo educador físico Ricarle Gustavo Batista. Na mesma data ocorrerá atividade de dança, com a profissional Anatália Dias.

Toda programação vai acontecer a partir de 08h.

SETEMBRO AMARELO

Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Mike era conhecido por sua personalidade caridosa e por sua habilidade mecânica. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike. Assim surgiu o Setembro Amarelo.