Início Concursos Prefeitura de Candeias abre concurso para agentes de trânsito

Prefeitura de Candeias abre concurso para agentes de trânsito

O cargo oferece salário de R$ 1.045 e carga horária de 40 horas semanais.
São 19 vagas abertas. Inscrições começam nesta quinta-feira (20).

A prefeitura de Candeias abre inscrições, na quinta-feira (20), para concurso público com 19 vagas para agentes de trânsito. O cargo oferece salário de R$ 1.045 e carga horária de 40 horas semanais. As inscrições serão feitas exclusivamente através deste site até o dia 4 de setembro. A data da prova será divulgada a partir do dia 5 de outubro.

O concurso público terá em duas etapas. A primeira será com um exame de conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório e com a prova de Títulos de caráter classificatório. Na segunda, os concorrentes passam por curso de formação e exame médico admissional, de caráter eliminatório.
A vaga de agente de trânsito tem, entre as atribuições, fiscalizar o trânsito de veículos, transportes especiais, ônibus e táxi. O candidato deve ter nível médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para a inscrição, será necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da posse, 18 (dezoito) anos completos; possuir e comprovar o requisito para o cargo; estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral, e, se do sexo masculino, do serviço militar; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; possuir escolaridade correspondente, exigida, para o cargo; possuir aptidão física e mental (exame médico admissional) e cumprir as exigências contidas no edital.

 

*G1