Início Camaçari Prefeitura de Camaçari vai contemplar com casamento coletivo 500 casais

Prefeitura de Camaçari vai contemplar com casamento coletivo 500 casais

Iniciativa vai contemplar 500 casais do município

Através de uma parceria com o cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, a Prefeitura de Camaçari formalizou, na sexta-feira (02/02), uma parceria para realizar gratuitamente o casamento coletivo de 500 casais do município. A posposta é que no segundo semestre o mesmo número de uniões seja oficializado.

As inscrições para os noivos que querem participar do casamento comunitário serão anunciadas pela prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES). Antes, o edital com as informações e critérios para participar do processo será divulgado no portal da prefeitura. “Sabemos a importância da união oficializada, por isso decidimos facilitar esse processo para quem sonha em casar, mas não têm condições financeiras de concretizar esse sonho”, disse o prefeito Elinaldo.

A ação é destinada a pessoas de baixa renda. O Executivo Municipal vai ceder o espaço e cobrir os custos com a documentação, e o cartório vai habilitar os casais. “A família é à base da sociedade, muitas se formam a partir do casamento, outras já são constituídas, porém não oficializadas, então eles terão agora a oportunidade através dessa parceria”, destacou o registrador Civil, Francis Papandreu.

A união oficial dos primeiros 500 casais será promovida no mês de abril, já no segundo semestre, entre outubro e novembro.