Prefeitura de Camaçari corta salário dos professores em greve
Por CN1
Nesta quinta-feira (30), os professores de Camaçari em greve há mais de 20 dias receberam seus contra cheques com descontos que levaram o salário quase todo. Uma educadora revelou que recebeu R$ 288,00 (duzentos e oitenta e oito reais). “Esperávamos que tivesse descontos, mas não o salário quase todo”.
“Muitos professores receberam contra cheque quase zerado, agora que mesmo querendo retornar não tem como o professor pagar transporte!” disse ela.
Entre greve, paralisações e assembléias os professores já ficaram sem trabalhar mais de dois meses este ano, quando a Rede Municipal de Educação ficou cerca de 67 dias sem profissional em sala de aula.
Diante dos últimos acontecimentos os professores da rede municipal de Camaçari decidiram antecipar a realização de assembleia de segunda-feira (4/8) para esta sexta-feira (1/9), a partir das 8h, no auditório do Sinditiccc.
Em nota a diretoria do sindicato lembra aos professores que sempre avisou nas reuniões que a prefeitura poderia realizar esses descontos. “Desde a deflagração da greve da categoria, a diretoria do Sispec sempre pontuou nas assembleias a possibilidade de descontos salariais em decorrência dos dias de paralisação, como medida autoritária da atual Administração de Camaçari.” Diz a nota distribuída onde também comunica que “o Sispec realizará, em caráter de urgência, uma assembleia nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 8h da manhã, no auditório do Sindticcc. Toda a categoria está convocada.”