Prefeitura adota medidas para ordenar filas da Caixa a partir de segunda (4)
A Prefeitura de Camaçari realizou neste domingo (3/5), a aplicação da sinalização especial de demarcação de um metro e meio de distanciamento na via pública como forma de ordenar, a partir desta segunda-feira (4/5), as filas para o atendimento na agência bancária da Caixa, situada na Avenida Dr.º Manoel Mercês (antiga Radial B), no Centro.
A medida temporária tem como intuito evitar a aglomeração dos beneficiários do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal. A iniciativa é piloto, e conforme o resultado obtido, nos próximos dias, pode ser estendida para a outra agência da Caixa, localizada no Open Center, na Avenida Jorge Amado.
Ficou sob a responsabilidade da Coordenação de Eventos a implementação da sinalização na pista, bem como a instalação dos toldos para que os munícipes não fiquem expostos ao sol ou chuva enquanto aguardam pelo atendimento.
A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), dará todo o suporte com a interdição da rua para a circulação de veículos, permitindo apenas a passagem de pedestres. O órgão irá dispor ainda de sinalização vertical, e de forma conjunta com a Defesa Civil, fará a orientação de motoristas e cidadãos acerca das modificações no trânsito. Equipes da Coordenação de Eventos na segunda-feira, vão orientar o público quanto a importância de respeitar o distanciamento e as demarcações feitas.
“Nós enquanto poder público temos o compromisso de resguardar a saúde e bem-estar da população. Neste momento de pandemia precisamos redobrar os cuidados, e esta ação é uma medida preventiva para que o cidadão tenha mais conforto e tranquilidade na hora de receber o seu benefício”, pontuaram de maneira conjunta o diretor-superintendente da STT, Coronel Alfredo Castro.
Nesta segunda-feira também entrará em operação, o primeiro ponto de apoio disponibilizado pela gestão municipal para o cidadão poder efetuar o cadastro do Auxílio Emergencial. O horário de funcionamento será de 8h às 14h, no Centro Comercial (Feira), na antiga Cesta do Povo.
A orientação é que a população só se dirija até o ponto de apoio ou à agência bancária em último caso. Se possível, opte por efetuar o atendimento de maneira virtual através dos aplicativos ‘Caixa | Auxilio Emergencial’ e o ‘Caixa Tem’, que dá acesso à poupança social digital.
Você precisa fazer login para comentar.