Início Bahia Prefeitos da RMS definem protocolo único para reabertura do comércio

Prefeitos da RMS definem protocolo único para reabertura do comércio

O discurso é um só: esperar a taxa de ocupação de leitos no estado atingir os 75%, ou seja, ter uma oferta de 25% do total disponível à população. Só após isso, os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Salvador, com um protocolo unificado já pronto, vão autorizar a abertura do comércio em cada cidade.

Um encontro virtual realizado na tarde desta quinta-feira, 16, reuniu os prefeitos Moema Gramacho (Lauro de Freitas), Dinha (Simões Filho), Dr. Breno (São Sebastião do Passé), Jussara Dias (Dias D’Ávila), Elinaldo Araújo (Camaçari) e Jailton Santana (Madre de Deus).

Os gestores municipais pretendem se reunir com o governador Rui Costa até a próxima segunda-feira, 20, para discutir e monitorar o percentual de leitos ocupados no estado.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a decisão de adotar um protocolo para todos foi unânime. “Com a expectativa de novos leitos, tanto na Bahia quanto em Salvador, esperamos atingir esse percentual até o início da próxima semana”, reiterou.

Os gestores disseram que vêm dialogando com o prefeito de Salvador, ACM Neto, já que a capital baiana oferece influência, neste sentido, nas cidades da região metropolitana.

Já o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, aproveitou para reforçar que os municípios precisam estar sintonizados para evitar um aumento no número de mortes.

“Esse diálogo é importante, até para trocar experiências com o que vem dando certo. Não adianta avançarmos na questão econômica em detrimento da vida”, afirmou.

Fonte – A Tarde