Início Mata de São João Prefeito de Mata de São João planeja retomada do comércio em julho

Prefeito de Mata de São João planeja retomada do comércio em julho

Diante da estabilidade da curva de contaminação em Mata de São João, o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), estuda a retomada das atividades comerciais no município em julho. Em participação no Programa É do Povo, transmitido pela rádio Sauipe FM, o gestor afirmou que pretende flexibilizar o funcionamento de algumas atividades comerciais na sede e litoral, em período distintos.

“Nós estamos planejando a retomada de algumas atividades, inclusive fazer uma distinção. Vamos retomar as atividades comerciais na sede e litoral em momentos distintos, porque os impactos sociais também são diferentes”, destaca.

O prefeito se reuniu com representantes do setor comercial e turístico do litoral matenses, na tarde de ontem, para consolidar um planejamento estratégico e pretende na próxima semana se reunir virtualmente com empresários e representantes do comércio da sede de Mata de São João para elaborar um protocolo. “Ontem discutirmos uma minuta com os representantes do comércio de Praia do Forte e pretendemos elaborar um plano com representantes do comércio da sede”, afirma.

Retorno das aulas

O prefeito acredita que a retoma das aulas na Rede Municipal de Ensino não será possível no mês de julho. “Não será possível no mês de julho, porque ainda não tenho muita segurança desses números da Covid-19. Será um protocolo rigoroso, pois tem a questão do transporte escolar e dos professores de outras localidades entre outras situações complexa”, comenta.

Com informações do Mais Região