Início Feira de Santana Prefeito de Feira de Santana afirma que suspensão da micareta não está...

Prefeito de Feira de Santana afirma que suspensão da micareta não está em análise

Prefeito de Feira de Santana afirma que suspensão da micareta não está em análise 1
Crédito da Foto: Luis Troina/Prefeitura de Feira de Santana

Após pedido do vereador Edvaldo Lima (PP) de cancelar a micareta de Feira de Santana, para evitar a disseminação do coronavírus, o prefeito da cidade, Colbert Martins Filho (MDB), se pronunciou, afirmando que o cancelamento da festa não está em análise.

Em nota, a prefeitura informou que a notícia de que a Promotoria de Justiça teria proposto o cancelamento do evento é falsa, e que um promotor solicitou informações das secretarias Municipal e Estadual de Saúde sobre o risco de transmissão. O assunto deverá ser devidamente examinado por técnicos.

“Saude à frente de tudo, essa é a prioridade. As portas estarão sempre abertas para a análise de fazer ou não a festa, o que dependerá do andamento desse controle do vírus em nossa cidade. Devemos ter muita cautela para não haver precipitações”, declarou Colbert. Ele ressaltou ainda que o cancelamento da festa teria grande impacto na economia da cidade.

A prefeitura afirmou também que o Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, criado na semana passada, tem obtido êxito no trabalho. Ainda segundo o comunicado, exames realizados com familires das duas mulheres infectadas na cidade, deram negativo, o que significa que o vírus não está em cadeia de transmissão.

Por Aratu ON