Início Emprego Prefeito de Camaçari convida Orbi Química para se instalar na cidade

Prefeito de Camaçari convida Orbi Química para se instalar na cidade

Prefeito de Camaçari convida Orbi Química para se instalar na cidade 1

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), encaminhou, na noite desta segunda-feira (27), uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra, e sinalizou para a possibilidade de a empresa ser instalada no município. (Com informações do BNews)

No mesmo dia, a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, após manifestação de políticos e artistas sobre os riscos para a população, por se tratar de fábrica de produtos químicos.

No convite para uma reunião, feito por e-mail, Elinaldo destacou que Camaçari, além de estar próxima à capital baiana, tem a infraestrutura adequada para receber a instalação da indústria, já que possui amplo polo automotivo onde estão instaladas Ford, Bridgestone, Continental, dentre outros fabricantes de autopeças.

Envie currículos:
Como enviar currículo para empresas do Polo Industrial de Camaçari
Kimberly-Clark Camaçari está entre as três melhores empresas para trabalhar no Brasil
Trabalhe na Fábrica da Continental em Camaçari, como enviar seu currículo
Como enviar currículo para vagas de emprego na Ford em Camaçari

“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.

Empresa 100% nacional e com sede em São Paulo, a Orbi Química iniciou as atividades em 2006, oferecendo soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil.

Relembre o caso
As manifestações contrárias à instalação da Orbi Química em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, ganharam repercussão, neste domingo (26), quando o cantor e compositor Caetano Veloso usou as redes sociais para falar que a empresa representaria mais uma ameaça à população local.

Depois disso, inúmeros artistas e políticos se mostraram contrários à aceitação da fábrica pela Prefeitura e cobraram posicionamento dos vereadores para que barrassem a instalação da Orbi Química na cidade.

Já na tarde desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Santo Amaro derrubou a doação do terreno onde seria construída a Orbi Química, que pertence à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A sessão extraordinária estabelecida pela votação teve mais de quatro horas de duração e foi marcada por intensos debates. O executivo municipal, autor da proposta de doação, precisava de 10 votos dos vereadores para conseguir aprovar o projeto, mas conseguiu apenas nove sinalizações positivas.