Início Camaçari Prefeito assina Ordem de Serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador

Prefeito assina Ordem de Serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador

Prefeito assina Ordem de Serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador 1
Ordem de Serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador foi assinada – Foto: Reprodução

Moradores de Camaçari e de cidades vizinhas, assim como visitantes que circulam diariamente no município, já podem comemorar. O motivo da celebração é a ordem de serviço que será assinada pelo prefeito Elinaldo Araújo, para duplicação do Viaduto do Trabalhador. O evento, que é aberto ao público, será realizado nas imediações do viaduto, na próxima quarta-feira (23/10), às 9h.

No equipamento, que fica em um dos principais acessos à cidade, e está localizado no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), serão executados os serviços de duplicação, envolvendo obra de arte especial em vigas de concreto pré-moldadas protendidas, contenção em terra armada, quatro novas alças de acesso e ramos para conectar as regiões lindeiras, sistema de drenagem contemplando método não destrutivo e recuperação estrutural do viaduto existente.

A duplicação e as alças trarão melhoria na mobilidade urbana, geração de emprego e renda durante a construção da mão de obra, e irão valorizar o seu entorno, assim como propiciar condições de progresso e desenvolvimento para a região que já conta com importantes empresas, instituições de ensino e empreendimentos residenciais.

O valor do contrato para obra é de R$ 13.456.940,75 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta reais e setenta e cinco centavos), com prazo de execução de seis meses e prazo de vigência de 12 doze meses, ambos contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. As obras serão executadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra.