Prédio atingido por incêndio em abril de 2022 começa a ser demolido na Nova Vitória

Na manhã desta segunda-feira (9/1), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), vinculada à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), deu início à demolição do imóvel nº 1008, rua Padre Paulo Maria Tonucci, no bairro Nova Vitória. A demolição e remoção do entulho deve durar até sexta-feira (13/1). Durante esse período, das 8h às 16h, fica interditado, para tráfego de veículos, o trecho entre o Largo da Sardinha e a Rua da Conquista.

O trabalho é executado com apoio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O prédio foi atingido por incêndio em abril de 2022, e para essa operação de demolição e remoção dos escombros, uma equipe de 30 homens, dos referidos órgãos municipais, realiza esforço conjunto. Como equipamentos, estão sendo utilizadas quatro caçambas, uma retroescavadeira, um caminhão-baú e uma pá carregadeira.

O gestor da Compdec, Ivanaldo Soares, estima que deverão ser retiradas cerca de 70 toneladas de material. “Pela nossa experiência, devemos retirar umas 100 caçambas. Pode ser que ultrapasse essa estimativa, porque quando a gente começa a mexer, o volume começa a crescer. O fato é que viemos bem preparados para, com segurança, fazer o expurgo desse material”, afirmou.

As moradoras da Travessa Conquista, Virgínia Ramalho e Margarida Ramalho, filha e mãe, respectivamente, manifestaram satisfação ao ver o trabalho acontecendo. “A Defesa Civil está de parabéns. Isso já era pra ter sido feito antes, era um perigo passar por aqui. Além de melhorar o visual do bairro, melhora a segurança”, disse Virgínia, com o seguro apoio da matriarca.

Em abril, o trabalho de combate ao incêndio no prédio nº 1008 durou mais de 17 horas. A ocorrência, que consumiu mais de 190 mil litros de água, foi classificada como crítica em laudo da vistoria da Compdec. Na ocasião, foram evacuados 25 imóveis, dos quais oito devem ser liberados tão logo seja finalizado o trabalho da Defesa Civil.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!