Início Notícias Posto de gasolina coloca faixa sobre aumento de gasolina: "Reclamem com a...

Posto de gasolina coloca faixa sobre aumento de gasolina: "Reclamem com a Dilma"

O reajuste é resultado de medidas de elevação de impostos, anunciadas em janeiro pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy

Um posto de gasolina da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, ironizou o aumento no preço do combustível que foi anunciado pelo Governo Federal na última semana. O dono do estabelecimento resolveu explicar o motivo do aumento e à quem os consumidores devem reclamar. “Caros clientes, o preço do combustível subiu por causa dos impostos do governo. Reclame com a Dilma”, dizia a faixa que foi colocada na terça-feira (3).

Posto de gasolina ‘ironiza’ aumento no preço de gasolina: “Reclamem com a Dilma”
(Foto: Reprodução)

Segundo o site ‘aRede’, os funcionários do estabelecimento informaram que vários clientes têm reclamado com os frentistas e atendentes. De acordo com o gerente do posto de combustível, Robervaldo da Silva, a faixa é uma tentativa de alertar os clientes de que o posto apenas repassa os valores.

“Colocamos o aviso para que os consumidores entendam que o reajuste não foi proposto pelo posto, mas sim pelo governo. É uma maneira de tentar diminuir a reclamação. Como temos a bandeira da Petrobras, alguns clientes acham que o posto é responsável pelo reajuste”, explicou.

O reajuste é resultado de medidas de elevação de impostos, anunciadas em janeiro pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Segundo ele, o objetivo é obter este ano R$ 20,6 bilhões em receitas extras. A maior arrecadação virá da elevação do Programa de Integração Social e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social sobre os combustíveis.

iBahia.com