Pórticos são montados em área alvo de crime ambiental em Camaçari
Três pórticos de aço foram instalados nas proximidades das dunas de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (24). O local, entre Jauá e Abrantes, tem sido alvo de diversos crimes ambientais. Uma área de mais de 1 km² já foi atingida pela extração ilegal de areia.
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores da Rua Aquarius e Via Parque (AVP) Ana Maria Mandim, a montagem dos equipamentos é um projeto antigo da associação e impede o acesso de caçambas, que são veículos altos, às dunas. No entanto, não é impedimento para veículos baixos.
O primeiro pórtico foi colocado pela prefeitura na “rota de fuga” dos caçambeiros, ao lado do muro do Condomínio Bosque de Jauá, o segundo ficou na entrada do Loteamento Sítio Encantamento, e o terceiro, no início do desvio Via Parque/Bela Vista. Ainda serão colocadas placas de sinalização nos equipamentos.
Criação do parque
Um Projeto de Lei (PL) que autoriza a criação do Parque das Dunas de Camaçari será enviado para Câmara de Vereadores. Segundo o Executivo Municipal, em fevereiro deste ano, foi realizado o mapeamento aéreo do espaço e gerada a poligonal da área atual do parque, que foi apresentada e debatida em consulta pública, realizada no mesmo mês. Para Mandim, com a implantação do parque, os crimes ambientais vão diminuir.
Por Adelia Felix | BNews
Você precisa fazer login para comentar.