Início Capacitação / Cursos Portador de síndrome rara, coreano de 26 anos aparenta ter 10

Portador de síndrome rara, coreano de 26 anos aparenta ter 10

O sul-coreano Hyomyung Shin é portador de uma síndrome rara que o mantém com a aparência de uma criança. Shin tem 26 anos, mas aparenta ter não mais do que 10. Ele ficou famoso no país após sua história ser contada em um programa de TV e publicar vídeos no Youtube.

RTEmagicC_3463c43ae9.jpg

Ele disse que percebeu que havia “parado” de envelhecer aos 18 anos, quando foi a um encontro amigos da escola. “Uma vez fui a um reencontro de colegas da escola e todos meus amigos já estavam crescidos. Eu era a exceção”, disse em entrevista à BBC Brasil.

Os médicos que acompanham Shin dizem que ele é considerado saudável, no entanto, ainda não fizeram um exame mais detalhado do caso. Após o caso ganhar fama, a imprensa coreana divulgou que Shin era portador da síndrome de Highlander, uma alusão ao personagem imortal, vivido no cinema pelo ator Christopher Lambert.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

O jovem trabalha em um escritório de consultoria técnica e é DJ nas horas vagas. Segundo ele, a aparência infantilizada nunca foi problema na sua vida. No entanto, o programa de TV mostrou algumas dificuldades que ele enfrenta pela cara de criança.

Ele disse ser alvo de brincadeiras, ter dificuldade com as mulheres e ser obrigado a andar com o documento de identidade, sobretudo quando sai à noite ou compra bebidas. Em contrapartida, ele diz que parecer ter pouca idade faz com que os idosos o chamem de fofo e ele consiga descontos em restaurantes.

https://www.youtube.com/watch?v=jpcSLJD4xng

Fonte: Redação Correio24horas