Início Notícias “Por que Jesus não poderia ser gay?”, questiona vereadora baiana ao defender...

“Por que Jesus não poderia ser gay?”, questiona vereadora baiana ao defender Porta dos Fundos

"Por que Jesus não poderia ser gay?", questiona vereadora baiana ao defender Porta dos Fundos 1

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) incendiou o Plenário da Câmara Municipal de Salvador ao questionar a sexualidade de Jesus Cristo e rebater a bancada evangélica da Casa, que protestou contra o especial de Natal do Porta dos Fundos, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”. O programa é transmitido pela Netflix.

Os vereadores Isnard Araújo (PHS), Cátia Rodrigues (PHS) e Ricardo Almeida (PSC) protestaram mais uma vez contra a atração, que apresenta Jesus Cristo (Gregório Duvivier) como homossexual, na sessão ordinária desta quarta-feira (18). Isnard se irritou quando a bancada de oposição defendeu um projeto contra intolerância religiosa na capital baiana, sendo que um dia antes votou contra a moção de repúdio que critica o programa.

“Por que Jesus não poderia ser gay?”, questionou Aladilce. Neste momento, iniciou-se um burburinho no Plenário. Joceval Rodrigues (Cidadania) foi ao microfone criticar a edil. “Tem que respeitar a fé dos outros”, destacou o vereador, que é ligado a Igreja Católica.

O líder de governo, Paulo Magalhães Jr. (PV), também foi ao microfone comentar a declaração de Aladilce. “Venho aqui para lamentar a declaração da vereadora que me antecedeu. É de chocar todos nós”, alfinetou.

O especial do Porta dos Fundos tem causado polêmica nacional. Os produtores do programa, no entanto, defendem-se ao lembrar que um ano antes também fizeram um especial retratando Jesus como assassino e que nem por isso o episódio gerou tanta polêmica.

Outros comediantes, a exemplo de Paulo Vieira, também defenderam o grupo de humor. “Com a repercussão negativa do especial do Porta dos Fundos, o Brasil tá dando o seu recado: Jesus que volte hétero cuspindo no chão, se volta gay, ou mesmo afeminado é cruz de novo! Vamos matar até vir uma versão top. Jesus, a única coisa que evolui em 2 mil anos foram os pregos”, declarou o comediante da Globo nas redes sociais.

Com informações do BNews