Início Entretenimento Polo Teatral: evento oferece oficinas gratuitas

Polo Teatral: evento oferece oficinas gratuitas

Camaçari Notícias/Ascom

A primeira edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia oferece à população diversos espetáculos gratuitos e a preços baixos, além de várias atividades paralelas, como oficinas, um curso intensivo e uma importante mesa-redonda sobre o tema Teatro Baiano: Políticas Públicas e Mercado. O evento, que acontece em Camaçari desde o último dia 14, segue até 25.

As inscrições para as atividades paralelas são realizadas no Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As atividades são destinadas a atores, atrizes e diretores, que devem ter, ao menos, três anos de atividades comprovadas nestas funções.

Existindo vagas residuais, estas podem ser preenchidas por artistas com menos tempo de atividade, sendo priorizados os que exercem atividade profissional nessa área. A seleção será feita pelo curador e diretor artístico das oficinas, Fernando Marinho, e por uma comissão de seleção do festival.

As atividades paralelas são gratuitas e acontecem nos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins. Com o tema Investigação Soma/ Performativa, a primeira oficina teve início ontem (19/01) e segue até sexta-feira (23/01), das 09h às 13h, no Teatro Cidade do Saber.

O Polo Teatral tem parceria da Prefeitura de Camaçari, além de ter patrocínio da Braskem e do governo do Estado, através do FazCultura e das secretarias estaduais da Fazenda e da Cultura. A realização é da Alltera Comunicação e Promoções, sob a coordenação da Caderno 2 Produções Artísticas.

Os interessados podem adquirir outras informações no Núcleo de Produção do Teatro, presencialmente ou através do telefone 3644-9843.

ATIVIDADES

Oficina: Honestidade – Que tipo de arte move você?
Data: 21 a 25/01, das 9h às 13h
Local: Teatro Cidade do Saber

Oficina: Luz para Atores
Data: 19 a 23/01, das 9h às 13h
Local: Teatro Alberto Martins

Master Class
Data: 20/01, das 14h às 18h
Local: Teatro Cidade do Saber

Mesa-Redonda tema “Teatro Baiano: Políticas Públicas e Mercado”
Data: 23/01, das 14h às 16h
Local: Teatro Cidade do Saber