Início Polícia Policiais do 12º BPM apreendem armas e drogas durante operação

Policiais do 12º BPM apreendem armas e drogas durante operação

Além dos armamentos, também foram encontrados munições e drogas pelas equipes do 12ª BPM (Camaçari) e da 5ª CIPM (Vera Cruz).

Duas armas de fogo foram apreendidas na segunda-feira (29), por integrantes do 12ª Batalhão da Polícia Militar (Camaçari), num barraco abandonado naquela cidade. Entre o último sábado (27) e esta segunda, quatro armamentos foram localizados na Região Metropolitana de Salvador (RMS): dois em Camaçari e dois em Vera Cruz.

Segundo equipes do 12º BPM, o local já vinha sendo observado pela unidade. “Depois de recebermos denúncias, começamos a observar a área, preparamos uma equipe e fomos até o local, aparentemente utilizado como ponto para tráfico de drogas”, detalhou o tenente PM José Carlos da Silva, oficial que participou do flagrante.

No barraco foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 635, um simulacro de arma de fogo, seis pedras de crack, duas balanças e pinos para armazenar entorpecentes. Todo o material foi apresentado na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).

Vera Cruz
No último sábado (27), por volta das 16 horas, guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz) localizaram dois revólveres calibres 38, na rua da Bruxa, naquele município. Os armamentos foram encontrados, após informação anônima sobre dois homens armados na área.

Houve confronto e os criminosos, identificados como Alan Delón de Jesus Cruz, o ‘Galego’ e Alan Ramos Silva Santos, o ‘Parrudo’, foram feridos e, apesar de encaminhados ao Hospital Geral de Itparica (HGI), não resistiram. Além das armas, também estavam em poder da dupla munições 23 gramas de crack, sete pinos de cocaína e 13 papelotes de maconha. A ocorrência foi registrada na 24ª Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz.