Início Salvador Polícia prende dupla acusada de matar turista argentino em Itapuã

Polícia prende dupla acusada de matar turista argentino em Itapuã

Polícia prende dupla acusada de matar turista argentino em Itapuã 1

Cerca de 36 h após o latrocínio contra o turista argentino Luís Daniel Barizone, 65 anos, as forças de segurança pública da Bahia elucidaram o crime e capturaram os dois autores. Lucas Amâncio de Souza, o ‘Chuck’, 22 anos, e Danilo dos Santos Lima, o ‘Novato’, 18, foram encontrados durante ações das polícias Militar e Civil e apresentados, na manhã desta quinta-feira (21).

Os criminosos, na noite de terça-feira (19), roubaram pertences (dois celulares e R$ 100) da vítima. Depois, com uma arma branca, Chuck acertou Luís que acabou falecendo devido os ferimentos.

Polícia prende dupla acusada de matar turista argentino em Itapuã 2

Com depoimentos de testemumhas, ações de inteligência e diligências, Lucas foi localizado por guarnições da 15a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), na noite de quarta-feira (20), próximo da Lagoa do Abaeté, onde reside. “Importante ressaltar que o caso foi uma exceção. Patrulhamos diariamente a região e o fato aconteceu em um local sem iluminação pública, o que estimula a prática criminosa”, destacou o comandante da 15a CIPM, major Marcelo Franco.

Já na manhã desta quinta-feira, Danilo terminou capturado por investigadores da 12a Delegacia Territorial (DT/Itapuã) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também no bairro de Itapuã. “Grande trabalho integrado envolvendo três delegacias e a PM. Esperamos que a dupla permaneça por bastante tempo presos”, declarou o titular da 12a DT, delegado Nilton Tormes.

A dupla informou em depoimento que vendeu os itens roubados da vítima e, um deles, vestia uma bermuda adquirida com o valor do comércio ilegal. Chuck acumula, com este caso, seis passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Novato, por sua vez, assumiu ter cometido roubos na adolescência, mas pela primeira vez foi pego.

A faca usada no crime foi encontrada e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciada.