Polícia localiza cofre roubado de lotérica em Mata de São João

Por Mais Região

Casa Lotérica roubada em Mata de São João. (Foto: Arquivo Mais Região)

A polícia localizou na manhã desta quinta-feira (6), na cidade de Catu, o cofre roubado na Casa Lotérica Raio de Sol, na madrugada do mês do dia. O equipamento foi encontrado por uma pessoa no bairro Baixo de Areia, por volta das 9h, seis horas após da ação em Mata de São João.

Os policiais do serviço de investigação da PM de Catu foram acionados ao local e encontraram comprovantes bancários em nome da lotérica e R$ 22,05 em espécie. O cofre estava ao lado de outro mesmo equipamento num matagal.

Os investigadores da Polícia Civil suspeitam que a quadrilha atua na região e que o cofre encontrado seria de outra lotérica roubada pelo grupo.

Cofres encontrados num matagal deixado pelos criminosos – (Foto: Divulgação/PM)

O cofre foi apresentado na delegacia de Catu, onde foi periciado.

Segundo apurou o Mais Região, cerca de R$ 3 mil estavam no interior do cofre no momento do assalto.

O proprietário da Casa Lotérica disse ao Mais Região que a Caixa Econômica Federal faz uma programação, tomando como base os saques feitos para que no final do dia não se acumule grandes quantias no estabelecimento.

Sobre o assalto

Uma quadrilha composta por pelo menos seis homens fortemente armados arrombou uma Casa Lotérica e levou o cofre do estabelecimento, na madrugada desta quinta-feira (6), no centro de Mata de São João. A ação, que teve inicio por volta das 2h46, durou cerca de 10 minutos.

Com imagens da Centro de Monitoramento da Prefeitura, que está em fase de testes, a polícia pôde ter detalhes de toda a ação criminosa.

Os assaltantes estavam em dois veículos: um Chevrolet Cobalt branco (OZQ-6664) e um Kia Cerato preto (JSY-9997) com restrição de roubo.

O bando se dividiu em dois grupos. Enquanto três homens arrombavam a Casa Lotérica na Rua Quintino Bocauiva, outros dois agiam na frente da sede da PM. Ao chegar no local, os criminosos avistaram três pessoas que estavam num veículo modelo Gol, em frente a Policlínica Municipal, aguardando para serem levadas para um hospital em Salvador e renderam o trio.

Os assaltantes colocaram o carro das vítimas na frente do Batalhão e fizeram as vítimas de ‘escudo humano’. Após a chegada do outro carro com o cofre, dois criminosos atiraram contra as viaturas da PM e fugiram do local.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!