Início Tecnologia Polícia lança alerta para ninguém fazer testes no Facebook

Polícia lança alerta para ninguém fazer testes no Facebook

Por Histórias com Valor

Testes no Facebook são muito mais perigosos do que se imagina (Foto: Reprodução)

Recentemente, têm surgido muitos testes no Facebook que despertam curiosidade nos usuários. “Veja com qual celebridade você se parece” ou “Qual a sua idade real” são alguns dos exemplos de questionários que surgem nas mídias sociais. Muitas pessoas decidem fazer os testes, pois aparentam ser inocentes e engraçados. No entanto, eles são muito mais perigosos do que se imagina…

Iremos explicar o motivo: normalmente, estes testes pedem a informação pública dos utilizadores do Facebook. Isso inclui o seu nome de usuário, fotografia de perfil, endereço de e-mail e todas as fotografias públicas em que você já foi identificado. As informações podem ser compartilhadas com empresas, por exemplo, para publicidade.

Leia sempre os termos e condições de todos os questionários e jogos. Depois de termos compartilhado os nossos dados, já não há volta a dar. A maioria dos utilizadores aderem aos testes como forma de divertimento e descontração… mas tenha muito cuidado, e certifique-se que o questionário não pede informações delicadas.

Na dúvida, mais vale resistir à tentação e não fazer os testes. Dessa forma, as suas informações pessoais não serão divulgadas. Você costuma aderir a esse tipo de jogos? Compartilhe a sua opinião e diga-nos se vale a pena ou não correr o risco!