Início Camaçari Polícia Federal realiza Operação Caduceu em condomínio de Camaçari

Polícia Federal realiza Operação Caduceu em condomínio de Camaçari

Quinze mandados são cumpridos entre Salvador, Camaçari e Aracaju (SE). Além da Bahia e de Sergipe, grupo atuava em Alagoas e Pernambuco.

Polícia Federal realiza Operação Caduceu em condomínio de Camaçari 1
Foto: Cacamaçari Notícias

A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em Salvador e Camaçari, na região metropolitana, além de Aracaju (SE), na manhã desta quarta-feira (9). A operação é para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes contra o INSS.

A estimativa da PF é de que as fraudes tenham gerado prejuízo de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos. A Polícia Federal detalhou que foram constatados pelo menos 140 benefícios fraudados. O número pode aumentar à medida que as investigações avancem.

Além da Bahia e de Sergipe, a quadrilha atuava também nos estados de Alagoas e Pernambuco. Os três mandados de prisão são para a capital baiana, enquanto as 15 ordens judiciais de são para as outras três cidades.

Em Camaçari, os policiais federais estiveram no conjunto residencial Praia da Penha, no bairro Ponto Certo. Eles permaneceram em um dos apartamentos até às 7h50, quando deixaram o local levando um homem que não teve a identidade revelada. O homem estava sem algemas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, um dos presos é um dos maiores fraudadores da história do INSS, e líder do grupo criminoso. O nome dele não foi revelado, mas a polícia disse que há registros de conduta criminosa desse suspeito desde a década 1980. Ele já responde por diversos processos penais e dezenas de inquéritos policiais, todos por fraudes ao INSS.