Início Brasil Polícia Federal investiga desvio de dinheiro usado no combate ao coronavírus na...

Polícia Federal investiga desvio de dinheiro usado no combate ao coronavírus na Paraíba

Polícia Federal investiga desvio de dinheiro usado no combate ao coronavírus na Paraíba 1
Por: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação para investigar o desvio de recursos públicos usados no combate ao coronavírus, principalmente por meio de crimes licitatórios, envolvendo a prefeitura de Aroeiras, na Paraíba.

De acordo com a PF, a compra dos livros foi feita sem licitação e com dinheiro do Fundo Nacional de Saúde. Três mandados de busca e apreensão foram emitidos para a casa do investigado, que não teve o nome revelado; uma empresa e para a prefeitura de Aroeiras.

Segundo o G1, uma das aquisições de livros, feita pela prefeitura de Aroeiras, ocorreu justamente no período de combate à Covid-19 e sob o pretexto de enfrentamento ao vírus.

A investigação demonstra que livros e cartilhas similares estão disponibilizadas gratuitamente na página do Ministério da Saúde na internet. Além disso, a CGU apontou que um dos livros foi adquirido pelo município cerca de 330% acima do valor comercializado na internet, o que ocasionou um superfaturamento correspondente a R$ 48.272,00.

Está é a primeira operação da PF para apurar possíveis irregularidades envolvendo desvio de dinheiro destinado ao combate da Covid-19.