Início Destaque Polícia apreende submetralhadora e droga com suposto líder de facção na RMS

Polícia apreende submetralhadora e droga com suposto líder de facção na RMS

(Foto: divulgação/SSP)

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídio, corrupção de menores e roubo a banco, que costumava postar fotos exibindo armas nas redes sociais, foi capturado por equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Mata de São João, na noite de sábado (17). Uma submetralhadora, munições e drogas foram apreendidas com o criminoso. Com informações do CN1

Segundo a polícia, os militares realizavam patrulhamento na localidade de Caboré, em Mata de São João, quando perceberam um homem armado, entrando no condomínio Alto das Mangueiras. As guarnições iniciaram a aproximação e o criminoso, quando percebeu, atacou com disparos de arma de fogo.

Os PMs continuaram com a incursão e o suspeito se escondeu no 4° andar de um dos edifícios do condomínio. Para evitar confronto e a possibilidade de colocar em risco os moradores, os militares iniciaram o processo de negociação. Com apoio de guarnições da 36ª CIPM e, após a chegada de familiares do criminoso, ocorreu a rendição.

O homem, a arma, munições e 35 pinos de cocaína foram apresentados na 36ª Delegacia Territorial (DT), em Dias D’Ávila.