Início Camaçari Polícia apreende anestésico usado para preparação de droga em casa de luxo...

Polícia apreende anestésico usado para preparação de droga em casa de luxo em Camaçari

(Foto: Ascom PC)

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) interceptaram uma grande quantidade de drogas e insumos para preparação de outros entorpecentes, em uma casa de luxo, em Barra do Jacuípe, na orla de Camaçari.

Segundo a Polícia Civil, durante a ação foi encontrado dentro do laboratório cerca de 60 ampolas contendo medicamento analgésico e sedativo injetável, de uso controlado, chamado ‘Fentanil’.

Além da apreensão do Fentanil’, foram apreendidos também 30 quilos de insumos e substâncias em frascos para o preparo de cocaína, porções de maconha e crack, além de balanças de precisão e flores de maconha. As apreensões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, referente às investigações de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Salvador.

O delegado da Coordenação de Narcóticos do Draco, Alexandre Galvão, detalha o resultado da ação. “O Fentanil é um “opiode” – composto químico psicoativo que produz efeitos farmacológicos semelhantes aos do ópio ou de substâncias nele contidas. Esta substância é altamente perigosa quando utilizada de forma irregular. Esta é uma apreensão preocupante e incomum”, explicou.

Todo material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem avançando para a identificação e prisão dos envolvidos.