Início Camaçari PM atira em carro de som durante protesto de sindicatos em Camaçari

PM atira em carro de som durante protesto de sindicatos em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Grupo protestava contra a reforma da previdência

Um policial militar, que não teve o nome divulgado, atirou na madrugada desta segunda-feira (19) em um carro de som durante protesto na Via Parafuso, em Camaçari. No momento do fato, um grupo de sindicalistas protestava contra a reforma da previdência quando o militar tirou contra o carro de som.

Participavam do ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), representantes do Sindicato dos Trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquimica); Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro) e Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camçari (Sispec). De acordo com a CUT os militares também dispararam balas de borracha contra os manifestantes para liberar a via.

“O 12º Batalhão informou que, neste momento, um policial militar lotado na unidade – que não participava da negociação com os manifestantes na Via Parafuso – está sendo ouvido na sede da unidade para que as providências legais sejam adotadas após o militar ter efetuado disparo contra um carro de som na manhã desta segunda-feira (19)”, afirmou a PM, em nota.

A PM destacou ainda que ‘apura qualquer postura/comportamento que fuja da técnica policial, pois o papel da corporação em manifestações é garantir a ordem pública, o direito das pessoas se manifestarem, bem como o direito de ir e vir do cidadão’.

O protesto na região do Iguatemi foi pacífico. Os manifestantes bloquearam a via sentido avenida Paralela, mas o trânsito foi normalizado desde às 9 horas, conforme negociado. Também houve atos em Salvador. *Por Correio da Bahia