Início Notícias Plataforma da Petrobras explode no Espírito Santo, sindicato fala em 3 mortos

Plataforma da Petrobras explode no Espírito Santo, sindicato fala em 3 mortos

G1


Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente de plataforma no Espírito Santo.

Um acidente em um navio-plataforma deixou feridos e possivelmente mortos nesta quarta-feira (11) no litoral Norte do Espírito Santo. O acidente teria ocorrido por volta das 12h.

De acordo com o coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, Paulo Rony, houve uma explosão em um navio afetado (contratado), com tripulação terceirizada, a serviço da Petrobras. Essa explosão, segundo ele, deixou três mortos, seis desaparecidos e, até o momento, quatro feridos.

O sindicato ainda informou que 32 pessoas que também estavam na plataforma conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).

O governo do estado ainda não confirma se houve morte no acidente. A Secretaria de Estado da Saúde informou que coordena o atendimento às vítimas do acidente na plataforma. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Segundo a GloboNews, a Petrobras confirmou que houve um acidente no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que fica no litoral de Aracruz.

A Infraero informou que os feridos foram socorridos de helicóptero, levados para o Aeroporto deVitória. Eles foram encaminhados para os hospitais Vitória Apart e Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Infraero também informa que o aeroporto está operando normalmente, mas que às 13h50 houve acionamento do plano de contingências, um procedimento feito quando há qualquer tipo de emergência.

A assessoria disse que o aeroporto está recebendo helicópteros com vítimas e ambulâncias para moverem os feridos.