Início Camaçari Pista de MotoCross de Camaçari é inaugurada

Pista de MotoCross de Camaçari é inaugurada

A adrenalina tomou conta da área externa do Estádio Fernando Ferreira Lopes, na manhã deste domingo (25/11), quando a nova pista de MotoCross foi oficialmente inaugurada. A cerimônia de abertura, que contou com a presença do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e de outras autoridades políticas e personalidades do esporte do município, foi sucedida por uma acirrada competição estadual de MotoCross que atraiu atletas de outras cidades baianas e também de outros estados.

O ato de entrega da pista de MotoCross foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, seguido do descerramento da placa inaugural. Elinaldo manifestou sua satisfação ao entregar este importante equipamento esportivo para a população camaçariense. “Nós reconhecemos a importância do esporte para a nossa população. A inauguração dessa pista de MotoCross na cidade representa mais uma vitória para o povo, sobretudo os jovens, pois esse espaço, além de sediar grandes eventos como o de hoje e formar novos atletas, também é uma importante ferramenta de formação cidadã”, declarou o gestor.

No sábado (24/11), alguns atletas tiveram a oportunidade de realizar alguns treinos e realizar o reconhecimento da nova pista, mas foi nesse domingo que a 3ª etapa da Copa Bahia de Motocross foi realizada pra valer, com performances ao extremo, quando o público vibrou com as audaciosas mostras de velocidade e saltos que testavam a habilidade dos pilotos e a resistência e estabilidade de seus veículos. A disputa reuniu cerca de 200 atletas.

Um dos atletas mais entusiasmados era o camaçariense Cláudio Nascimento, 36 anos, que competiu na categoria Nacional Amador depois de mais de uma década longe do esporte. “Passei 12 anos parado, mas a satisfação em ver uma pista dessa na minha cidade me motivou a participar, então estou retomando hoje. É a minha forma de agradecer. O clima hoje é de festa, pois esse foi um grande presente para Camaçari”, afirmou.

Quem veio de fora para competir em solo camaçariense também aprovou o equipamento e parabenizou o governo municipal pela iniciativa de construí-lo. É o caso do atleta Ricardo Brol, 36 anos, inscrito nas categorias MX Intermediária e MX 3, que veio de Maceió para disputar a 3ª etapa da Copa Bahia. “Estou há 4 anos participando intensamente de competições e posso afirmar que esta pista é ótima, certamente uma das melhores do Nordeste”, avaliou o atleta alagoano.

A competição conta com o patrocínio da Prefeitura de Camaçari, através da Sejuv, e é realizada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (FEBEL).