Início Salvador PF deflagra operação que mira esquema de tráfico internacional de drogas, no...

PF deflagra operação que mira esquema de tráfico internacional de drogas, no Porto de Salvador

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1/4), a Operação Descontaminação, que visa desarticular organização criminosa estabelecida para a prática reiterada do crime de tráfico internacional de entorpecentes pelo modal marítimo.

Ao todo, oito mandados de prisão e 12 de busca são cumpridos em cidades da Bahia ( Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas) e de São Paulo (Sorocaba, Salto, Santos e São Vicente). Contas bancárias de nove investigados foram bloqueadas pela Justiça Federal.

As investigações apontam que integrantes da organização criminosa cooptavam funcionários do Porto de Salvador para facilitar a entrada e a saída de cocaína para a Europa, por meio de contêineres.

“Desde o começo das investigações, iniciadas em setembro de 2019, em conjunto com a Receita Federal, foram realizadas seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando cerca de 3,5 toneladas da droga, precisamente 3.591 quilos”, informou a PF em nota.

A última apreensão ocorreu na noite do dia 19/09/2021, quando um funcionário do Terminal de Contêineres – TECON Salvador/BA e outros dois funcionários de empresas terceirizadas foram presos em flagrante por policiais federais quando inseriam 165 quilos de cocaína num contêiner que seria destinado à Europa.

Com informações do Aratu ON