Início Camaçari PF apreende macaco-prego criado ilegalmente em casa de Camaçari

PF apreende macaco-prego criado ilegalmente em casa de Camaçari

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (31) em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, para apreender um macaco-prego (gênero sapajus) que estava sendo criado em uma residência com documentação falsa. A Operação Sapajus, deflagrada pela Polícia Federal com apoio do Ibama, investiga o tráfico de animais.

A criação de animais silvestres só é permitida quando estes são adquiridos de criadores comerciais registrado no Ibama, que tenham Cadastro Técnico Federal (CFT) e autorização no Sistema Nacional de Gestão de Fauna (SisFauna).

A equipe da PF cumpriu hoje o mandado de busca e apreensão que foi expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, encaminhando o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Lá, ele passará por reabilitação para uma possível devolução à natureza.

Os investigados pela comercialização do animal vão responder por tráfico de animais e falsificação de documento público. As penas, juntas, podem chegar a sete anos de prisão.

Fonte: Correio