Início Brasil Petrobras reduz preços do gás de cozinha em 3%

Petrobras reduz preços do gás de cozinha em 3%

Petrobras reduz preços do gás de cozinha em 3% 1

A Petrobras reduziu os preços do GLP, tanto para uso residencial nos botijões de 13 quilos, como para uso industrial e comercial em 3% a partir de ontem (08), em suas refinarias e base. Com isso a redução de preços nas refinarias será da ordem de R$ 0, 85 por botijão.

Esta é a primeira alteração nos preços do GLP feita pela companhia neste ano. A última vez foi no dia 27 de dezembro do ano passado quando aumentou os preços do GLP em 5% em média.

Já a gasolina e o diesel tiveram quatro traduções de preços nas refinarias neste ano, causadas, principalmente pela forte queda dos preços do petróleo no mercado internacional que vem sendo afetado pela epidemia do coronavírus.

A redução de preços dos combustíveis nas refinarias da Petrobras é motivada principalmente pela forte queda dos preços do petróleo no mercado internacional por causa da ameaça à economia global da epidemia de coronavírus.

No início do ano, depois de um ataque dos EUA que matou o principal comandante militar do Irã, Qassem Soleimani, o petróleo chegou a bater US$ 70 o barril.