Início Bahia Petrobras (PETR4) espera aval de possível retorno à refinaria

Petrobras (PETR4) espera aval de possível retorno à refinaria

Agência Petrobras / Reprodução

A Petrobras (PETR4) projeta ter uma visão mais clara sobre a possibilidade de retorno à Refinaria de Mataripe até o final do primeiro semestre. Com informações do site BPbpmoney

As informações foram compartilhadas nesta terça-feira (14) por Sérgio Caetano Leite, diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.

Durante uma teleconferência com analistas para discutir os resultados do primeiro trimestre, Leite mencionou que os “indicativos” sobre um eventual retorno à refinaria, atualmente controlada pela Acelen do fundo árabe Mubadala, são favoráveis. No entanto, as análises ainda estão em andamento.

A possível reintegração da Petrobras (PETR4) no negócio implicaria sua participação no desenvolvimento de biocombustíveis.

Os investimentos estimados para o projeto totalizam cerca de R$ 12 bilhões ao longo de uma década.

Petrobras (PETR4): análise de reentrada de refinaria entra na reta final
O processo de reentrada da Petrobras (PETR4) na refinaria de Mataripe está na etapa final de análise, mas ainda não tem uma data definida para concretização, informou Sergio Caetano Leite, diretor financeiro e de relações com investidores da estatal, na última terça-feira (7).

“Pode-se fazer uma aquisição total ou parcial [da participação] ou mesmo separar a refinaria do projeto”, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Ele mencionou que uma equipe com mais de 70 profissionais está avaliando diferentes opções para estruturar o negócio, que pode incluir a formação de uma joint venture ou uma aquisição direta.

Isso se deve ao projeto de produção de biodiesel em curso pela Acelen, atual proprietária da refinaria, que está sendo considerado nas análises.