Início Tecnologia Pesquisadores descobrem bateria que carrega celular em 6 minutos

Pesquisadores descobrem bateria que carrega celular em 6 minutos

Dispositivo em formato de ‘ovo ‘ faz recarga três vezes mais rápido do que o padrão

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) descobriu uma nova bateria capaz de carregar três vezes mais do que a capacidade padrão e que faz a recarga em apenas seis minutos.   A bateria “em formato de ovo” pode dar início a uma nova geração de consumo mais eficiente e recarga muito mais rápida para os aparelhos móveis.

Pesquisadores descobrem bateria que carrega celular em 6 minutos 1O nome do formato se deve às duas camadas e ao visual diferente, que lembra um ovo frito. Na parte externa, uma capa sólida de dióxido de titânio, e na interna, que faz lembrar uma gema, uma nanopartícula de alumínio.Há ainda um espaço entre as camadas, permitindo que a parte interna se dilate sem diminuir a capacidade a longo prazo.

O espaço para esta variação de tamanho garante que a bateria possa ser recarregada de forma muito mais rápida, em apenas seis minutos. Além disso, usar o titânio faz com que a bateria “ovo” tenha o triplo da capacidade de uma bateria comum com o mesmo tamanho.

Segundo os pesquisadores, além de oferecer a capacidade muito maior e o tempo de recarga muito menor, a nova bateria também seria mais econômica de fabricar. E sua produção poderia ser feita em larga escala sem grandes problemas.

Com informações do TechTudo.