Início Saúde Pernambuco informa sobre caso suspeito de coronavírus em Recife

Pernambuco informa sobre caso suspeito de coronavírus em Recife

Pernambuco informa sobre caso suspeito de coronavírus em Recife 1
Foto: Agência Brasil

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou comunicado à imprensa informando que foi notificada na tarde desta terça-feira de um caso suspeito para o novo coronavírus através do seu Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs).

Trata-se de uma mulher pernambucana, de 51 anos, que desembarcou no Recife em voo doméstico proveniente da Itália — país europeu com casos confirmados do vírus — com conexão em São Paulo. A paciente foi atendida, ainda no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, por equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para primeiro atendimento.

Seguindo o protocolo previamente estabelecido pela SES-PE, ela foi levada em ambulância do Samu Recife para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), elevado à condição de uma das referências estaduais para atendimento de casos suspeitos do coronavírus.

A paciente, que está internada no isolamento da unidade com sintomas leves, já foi avaliada pela equipe médica do hospital e segue sendo acompanhada no serviço. Já foram coletadas amostras para realização de exames no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e no Instituto de Evandro Chagas (IEC), no Pará. Novas informações sobre estado de saúde da paciente devem ser divulgadas em breve, diz a secretaria.

A secretaria informa já ter recebido a lista de passageiros e tripulantes que estavam no mesmo voo e que começará, em parceria com os municípios, a contactá-los para recomendações sobre o caso.

Por valor investe