Início Camaçari Parque Municipal ecológico será construído em Camaçari

Parque Municipal ecológico será construído em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Criado por meio de um decreto na década de 1970, o Parque Municipal das Dunas de Abrantes deverá ser construído em Camaçari. Nesta segunda-feira, 19, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou uma visita técnica ao local para apresentar a nova poligonal do parque e regulamentar o espaço de preservação.

“A criação desse parque é de extrema importância para criar um roteiro turístico e garantir a integridade dessas dunas tão importantes para a nossa cidade. É responsabilidade social, responsabilidade ambiental para que a gente garante que as pessoas conheçam essa beleza localidade entre Jauá e Vila de Abrantes”, disse o vereador e ex-secretário de Turismo, Gilvan Souza.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A prefeitura realizou uma consulta pública para apresentar a nova proposta de construção do Parque Municipal das Dunas de Abrantes ainda em 2019. A área permaneceu sob fiscalização para evitar a degradação do meio ambiente.

“Já perdemos 300 hectares da nova poligonal nos últimos anos por ocupação irregular e estamos dando celeridade para que no futuro não tenhamos nada para tombar, para fazer com o parque de reserva, haja vista que já houve devastação, retirada de dunas de areia”, afirma o vereador.

O espaço será o primeiro parque ecológico do município. “Queremos tirar do papel o parque das dunas e finalmente implantar um local de beleza natural do nosso município. Temos a vegetação, os animais e é isso que faz parte dos próximos passos da implantação do parque”, contou a titular da Sedur, Andrea Montenegro.

Ainda não há previsão para o início da construção e entrega do parque.

Fonte: A Tarde