Início Bahia Para Rui Costa, diminuição do refino elevou preço dos combustíveis

Para Rui Costa, diminuição do refino elevou preço dos combustíveis

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O governador Rui Costa declarou nesta segunda-feira (23) que a prioridade dada pelo governo federal e à Petrobras à extração do petróleo, e consequentemente a redução do refino, tem causado a elevação de preços dos combustíveis no país. “No caso da Bahia, a refinaria Landulpho Alves chegou a ser vendida”, ressaltou o gestor, durante entrevista a emissoras de rádio da região de Guanambi. “Em boa parte dos países, o combustível é considerado algo estratégico para seu desenvolvimento e definição de preços na economia já que ele impõe a subida de preços de outros produtos”, concluiu o governador.

Rui explicou que a redução do refino fez com que o Brasil ficasse dependente da importação desses derivados e o preço se dolarizou. “Hoje, tem estados do Brasil com a gasolina chegando a R$ 7 e o gás de cozinha a R$ 100. Isso mostra o descontrole do governo e falta de capacidade gerencial de governar e controlar a economia. A inflação voltou com toda a força, o desemprego e a pobreza aumentaram.”

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Malha aérea
Na entrevista em Guanambi, Rui comentou ainda sobre a expansão da malha área regional do estado. A cidade do sudoeste, por exemplo, terá um voo regular da Azul Linhas Aéreas para Belo Horizonte (MG), que começa a operar em 22 de setembro. ““Temos um programa de incentivo fiscal que é importante para viabilizar a entrada desses voos regionais. A Bahia abre mão de tributos do combustível de aviação para, em contrapartida, as empresas áreas colocarem voos regionais”, disse.

Com informações do Bahia.Ba