Início Salvador Pai e bebê são transferidos e têm quadro estável após acidente

Pai e bebê são transferidos e têm quadro estável após acidente

Por A TARDE

Eric retirou bebê do veículo e prestou os primeiros socorros (Foto: Reprodução)

Seguem com quadro de saúde estável o bebê de três meses e seu pai, Leandro Nery de Jesus, após o acidente de carro na manhã desta terça-feira, 3, na avenida Paralela, que culminou na morte de Ana Carolina de Andrade Soares, mãe da criança. O carro ocupado pelas vítimas, modelo Voyage, colidiu com o guard rail da via por volta de 8h40, na altura do Bairro da Paz.

Os dois sobreviventes foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferidos para o Hospital São Rafael, onde permanecem internados.

O bebê, que estava na cadeirinha no banco traseiro, foi retirado do veículo por Erik Mascarenhas, de 22 anos, que trabalha na obra do metrô e fez curso de socorrista profissional. “Eu entrei pela janela do banco traseiro esquerdo, onde o bebê estava. Dei prioridade para ele, porque vi que tinha sinais de vida”, contou. De acordo com o rapaz, o garoto não foi atingido por pouco, já que o bebê conforto onde ele estava chegou a ser tocado pela estrutura metálica.

Já Leandro teria sofrido uma fratura e recebeu atendimento da médica Raísa Dourado, que passava pela região no momento do acidente.

Foi Raísa quem atestou a morte de Ana Carolina, após a estrutura metálica do guard rail atravessar o veículo conduzido por ela.